Eu não estava muito entusiasmada com a leitura de Precisava de você, confesso. Eu havia folheado o livro e tinha achado linda a diagramação, que lembra muito os livros interativos, mas achei que o encanto parava por aí. No entanto, Precisava de você é um livro com um final corajoso, digamos assim, e que acabou me conquistando.
Também devo confessar que as primeiras páginas de Precisava de você eu fiquei com muita raiva da protagonista e narradora. Eu me perguntava: Qual é a proposta do autor? Que linha de pensamento é esse? Não, não pode ser! As garotas dessa geração não podem ser tão idiotas. Cadê o amor próprio? Bom, ainda bem que não desisti da leitura.
Precisava de você é quase uma carta, em que Lola Tavares conta a história do seu desamor. Eu digo que é quase uma carta, porque há um destinatário. A narrativa toda é endereçada ao Gabriel Vegas, o rapaz por quem Lola se apaixonou.
Nessa quase carta, ficamos sabendo desde o dia em que Lola conheceu Gabriel e se apaixonou à primeira vista. Como foi a primeira vez que os dois se falaram. O primeiro encontro. Como Gabriel tratava Lola. Como Lola passou a se anular para ter algum tempo a mais ao lado de Gabriel (não façam isso, meninas).
Título: Precisava de você
Autor: Pedro Guerra
Editora: Belas-Letras
Páginas: 224
Livro cedido pela Belas-Letras