Home Manhê conta outra vez Resenha | Conto Pinóquio | Editora Ciranda cultural

Resenha | Conto Pinóquio | Editora Ciranda cultural

por Nilda de Souza

Este conto é uma versão da história original do Pinóquio, o boneco de madeira que deseja se tornar um menino de verdade. O original, escrito por Carlo Collodi é de 1881. Há várias releituras, a maioria sempre busca os aspectos educativos da história original, como no caso dessa versão da coleção Pop-up da Editora Ciranda CultualNo livro original, a cada vez que Pinóquio mentia, seu nariz crescia ou surgiam orelhas e rabos de burro. 

Nessa versão o Pinóquio vive várias aventuras, mas o nariz não cresce. Ele encontra um gato e uma raposa que não são boa ‘gente’. Depois acaba indo parar na Cidade dos Brinquedos. Mas não fica muito tempo por lá não. E as coisas se complicam ainda mais, e ele vai parar na barriga de uma baleia. Bom, mas isso deixo para os pequenos conferirem.

Esse é primeiro livro que eu compro da coleção pop-up da Ciranda Cultural, para a biblioteca dos meninos e já aviso: quero todos da coleção. É um livro com pop-up simples, mas muito bonito, e com belas ilustrações. A indicação da idade é para crianças de 4 a 8 anos. No meu caso, não me preocupo muito com isso, pois quero ter em casa o máximo de livros para que os meninos tenham contatos livros variados.

 

Pinóquio

Coleção: Pop-up
Gênero: Infantil
Editora: Ciranda cultural
Número de Páginas: 10

Voce pode gostar

Deixe um comentário

@2024 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Nilda de Souza, exceto quando sinalizado.