563
Olá, leitores e leitoras, tudo bom? A Michaelle do instagram (@dicasdam) e a Jessica (@euamo_pudim) criaram um desafio maravilhoso para a prévia do carnaval. Elas pediram para usar a #desafiocarnaliterário. Como já é carnaval, vamos participar do desafio também? hahaha
1. “Abre alas”: Livro que te lembra carnaval.
Escolhi “Eu me chamo Antonio” do autor Pedro Gabriel, porque é um livro muito colorido, e cores me lembram carnaval e alegria. Para quem não conhece, Pedro Gabriel escrevia poesias em guardanapos e divulgava nas redes sociais, não demorou muito para fazer um sucesso (merecido) e logo termos esse livro em mãos. Pedro já escreveu mais duas obras “Segundo eu me chamo Antonio” e “Ilustre poesia“.
2. “Camarote”: Livro que você leu antes de todo mundo.
Eu li “Um amor para recordar” do autor Nicholas Sparks há um bom tempo, e na época em que comprei NINGUÉM tinha lido, muitas pessoas nem sabiam da existência do livro a não ser o filme, me senti super exclusiva na época hahah. Hoje acho difícil alguém não conhecer esse romance lindo entre a Jamie e o Landon, né?
3. “Me dá um dinheiro aí”: Livro com personagem rico.
“Gideon Cross” da série Crossfire da autora Sylvia Day. Quem conhece 50 Tons de cinza, provavelmente já ouviu falar dessa série, as histórias são muito parecidas e na época em que li lembro de muitas pessoas reclamando da semelhança. Gideon é um bilionário dono de uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Eva Tramell vai trabalhar na agencia de Gideon onde eles iniciam um romance conturbado, cheio de mistérios e sexo.
4. Mestre Sala e Porta Bandeira: Livro com casal arrebatador.
Carol Sabar é a autora de “Azar o seu!” onde conta a história da Bia e do Guga, quando crianças eram muito amigos, porém Bia sempre foi apaixonada por ele. Gustavo Vitorazzi é irmão mais velho da sua melhor amiga Raissa. Ele vai morar na Inglaterra aos 17 anos para viver seu sonho de musica, e Bia não o vê há 10 anos, até acontecer um tiroteio em meio a um engarrafamento no Rio de Janeiro e eles se reencontrarem, porém a Bia demora um bom tempo para reconhecer o seu amado. Bia e Guga formam um casal muito engraçado, vivem situações inusitadas e divertidas, claro que contém muito romance e JOHN MAYER.
5. “Rainha de Bateria”: Escritora que samba na cara da sociedade.
O primeiro livro que veio na minha cabeça foi da autora R.J Palacio, quem leu Extraordinário sabe o que estou falando. A autora sambou muito bonito na cara da sociedade ao escrever uma história supostamente para um publico infantil, pois acredito que todo mundo deveria ler e aprender as lições que o Auggie nos ensina nesse livro. A Amanda (Faces em Livros) já fez resenha desse livro aqui no blog, quem quiser ler e conhecer um pouquinho mais é só clicar aqui.
Agora quero saber de vocês, como responderiam esse desafio?