Olá, leitores!
Mais uma sexta, e mais uma série para a gente comentar. A review de hoje é da série da Netflix Scream, criada por Dan Dworkin e Jay Beattie, estreou no dia 30 de junho de 2015 na MTV. Essa série vem sendo planejada desde junho de 2012. O primeiro trailer da série foi apresentado no MTV MOVIE AWARDS 2015 em Abril com a participação da atriz Bella Thorne.
Scream foi inspirada na sequencia do filme de mesmo nome. O gênero é Suspense/Terror e foi produzido no ano de 1996, escrito por Kevin Williamson e dirigifo por Wes Craven (faleceu em 30 de agosto de 2015), o diretor recebeu uma homenagem no último episódio da primeira temporada da série.

Audrey e Noah na escola após primeiro assassinato
Emma Duvall é a típica adolescente do ensino médio: boa aluna, namora o atleta, é amiga dos populares e tem aparentemente um bom relacionamento com a mãe. Depois de um cyber-bullying resultar na morte de uma amiga, o passado da família de Emma volta à tona. Os decorrentes assassinatos aparentam ser inspirados em um serial killer da época em que Maggie Duvall (mãe de Emma) era adolescente. Todos os crimes são voltados para atingir Emma, a mesma recebe ligações anônimas do possível assassino, fazendo jogos de manipulações e até mesmo colocando a vida dos amigos e familiares dela em perigo.
A série contém 10 episódios, e desde o primeiro há um suspense de quem é o assassino e a cada episódio um suspeito novo. Em vários são deixados dicas, o que facilitou para descobrir no final quem era o assassino de Lakewood.

Piper e Emma
A única coisa negativa que tenho para falar a respeito da série, são algumas atuações. Alguns atores durante cenas de drama ou de muito suspense não transmitem emoção, mas no geral a série é muito boa e vale a pena acompanhar.
Já foi confirmada a segunda temporada com estreia prevista para o dia 20 de Abril de 2016