Olá, leitores e leitoras, tudo bem com vocês? Como foi dito em um post aqui no blog Black Lightning era uma das séries prevista para estrear em janeiro de 2018. Os criadores são: Greg Berlanti, Mara Brock Akil e Salim Akil. A Netflix exibe um episódio por semana, toda terça-feira.
Black Lightning se passa em um dos universos da DC Comics, onde somos apresentados a Jefferson Pierce e sua família. O ator Cress Williams dar vida a Jefferson Pierce. Williams já atuou em diversas séries como Prison Break, Hart of Dixie, Grey’s Anatomy, Cold Case entre outras.
O elenco principal é formado por:
Cress Williams como Jefferson Pierce / Black Lightning
China Anne McClain como Jennifer Pierce
Nafessa Williams como Anissa Pierce
Christine Adams como Lynn Pierce
Damon Gupton como Inspector Henderson
James Remar como Peter Gambi
Black Lightning: racismo e discriminação

Nafessa Williams (Anissa Pierce) e Cress Williams (Jefferson Pierce / Black Lightning)
Jefferson Pierce é pai de duas meninas e está divorciado. Ele trabalha como diretor em uma escola de seu bairro, onde se dedica a ajudar jovens a evitar o caminho do crime. Considerado um herói por toda a comunidade predominantemente negra, Pierce tem até mesmo contatos com a polícia local.
No entanto, além de apoiar esses jovens, Jefferson esconde um segredo importante: ele é um metahumano com a habilidade de controlar a eletricidade. Nove anos atrás, ele decidiu suprimir seus poderes para se dedicar à família, mas um incidente inesperado o faz retornar à ação.
Com cinco episódios já disponíveis, a série vai além de superpoderes e vilões, abordando questões sociais como violência, especialmente contra a população negra, racismo, empoderamento feminino, relacionamentos e muito mais. É interessante ver como esses temas são integrados de forma orgânica ao longo dos episódios, refletindo discussões atuais.
Embora os vilões ainda não sejam o foco principal da trama, a vida de Jefferson e sua família ganha destaque. No entanto, Raio Negro já tem um inimigo do passado que promete espalhar o terror no bairro, especialmente por ser um racista implacável.

China Anne McClain (Jennifer Pierce) a esquerda
Até o momento, Black Lightning é uma série que promete fazer um grande sucesso, os personagens estão sendo bem desenvolvidos. O roteiro, trilha sonora e a fotografia estão em total sincronia. Vale a pena dar uma chance para mais um super-herói que não se encaixa nos clichês que estamos acostumados a ver em tantas outras séries do gênero.
Para quem não assistiu ainda, toda terça-feira tem um episódio novo na Netflix. E quem já está acompanhado deixe nos comentários quais são as expectativas para os próximos episódios.
Confira o trailer abaixo: