Vocês se lembram que na postagem sobre os lançamentos da Editora Paulinas do mês de maio mencionei que iria resenhar Bichinho de Estimação? Pois é, o livro chegou, já li e hoje trago minhas impressões.
Bichinho de Estimação é um daqueles livros que enchem o coração de amor já nas primeiras páginas. A história gira em torno de um Potrinho cabisbaixo e triste, que não consegue encontrar seu bichinho de estimação. Para ajudá-lo, vários amigos se juntam: a Dona Vaca, o Macaco, o Porco, o Pato, a Formiga e o Galo. Essa disposição dos amigos em apoiar o Potrinho mostra a importância da amizade em momentos difíceis. A pergunta é: será que eles conseguem?
Bichinho de Estimação: amizade, solidariedade
Vocês já perceberam que os animais também estimam os serem humanos?
Os amigos do Potrinho demonstram empatia ao compreender sua tristeza e se empenham em ajudá-lo a encontrar seu bichinho. Essa conexão emocional entre os personagens enriquece a narrativa, mostrando que a solidariedade nasce da capacidade de se colocar no lugar do outro.
A busca pelo bichinho é um esforço coletivo, evidenciando que a união faz a força. Através dessa colaboração, a história ensina que, em situações complicadas, o apoio dos amigos pode ser fundamental.
O livro apresenta uma linguagem simples que fala sobre amor, empatia, trabalho em equipe e cuidado de maneira muito especial. Além disso, a narrativa tem um toque de humor que torna a leitura ainda mais lúdica, sendo ideal para ler para os mais pequenos. A edição é linda, com ilustrações em tons de verde e amarelo que nos transportam imediatamente para o campo e para o ar livre.
O Ave, livro faz parte do Programa de Associados da Amazon. Se você fizer sua compra através do meu link, receberei uma pequena comissão, o que me ajuda a manter o site no ar. Sua contribuição é valiosa. Obrigado por apoiar meu trabalho!
10 comentários
Me deu muita vontade de ler esse livro
Que coisa mais fofa
Se fala de amor pra mim vale a pena
Amei a resenha, bjos
Que coisinha mais linda é esse livro!
Achei uma ótima dica para ler com as crianças e o visual ficou maravilhoso, pelas tuas fotos eu vi ilustrações lindíssimas. Ótima dica.
Amei!!! Qual gênero?
Meus filhos adoram! Ele é classificado como conto de acumulação. Nesse tipo de história um
personagem apresenta um problema que não consegue resolver. E outro personagem aparece, na tentativa de ajudá-lo. E depois outro personagem entra na história, e assim sucessivamente.
Abraço!
Oi Nilda, o enredo parece mesmo ser ótimo! Apesar dos meus filhos não terem mais a faixa etária indicada, vou indicar para minhas primas.
Bjs, Rose.
Olha que legal, eu amo ler e resenhar livros infantis e pela primeira vez leio a resenha de outra pessoa. Gostei muito, com certeza leria para meus alunos e também daria para minha filhota ler. Adorei! Beijos!
Nara Dias
http://www.viagensdepapel.com
Oie amore,
Adoro os infantis, sempre nos trazem lições para a vida, sem falar nas ilustrações que são sempre um amor né!
Esse ainda não conhecia, mas já fiquei curiosa pra ler.
Adorei a sua resenha!
Beijoka!
Ownt! Que delicinha! Eu simplesmente amo livros infantis.
Eu trabalhava em uma biblioteca como mediadora de leitura e ainda me pagavam por isso. rsrs Era um sonho!
Juro que ver esse livro aqui me emocionou, porque eu contava as histórias com tanto entusiasmo que as crianças não tinham outra alternativa, a não ser se apaixonar pela história.
Não porque eu era boa contadora, mas porque quando a gente faz o que gosta e por amor, tudo fica mais interessante e as pessoas percebem isso.
Gratidão pela dica! Vou adquirir, sim!
Que livro fofo…adorei.
Vou recomendar para meus priminhos <3
Abraços
Olá!
Eu ainda não conhecia esse livro, até porque não tenho crianças em casa e não sou ligada em livros infantis, mas adorei esse, principalmente por causa das ilustrações que são maravilhosas! Com certeza seria um ótimo presente para dar a uma criança.
Beijos.