A enfermeira, Tess Gerritsen, faz parte de uma série de livros com as personagens Rizzoli e Isles. São treze livros. Rizzoli é uma detetive de homicídio e Isles é uma médica-legista.
Eu ainda não havia lido nenhum livro da série, mas, lá nos idos 2010, assisti as primeiras temporadas da adaptação para a série de tv. Até revi o primeiro episódio, disponível no Prime vídeo.
A enfermeira: Rizzoli e Isles
Em A enfermeira, Rizzoli e Isles estão trabalhando mais uma vez para solucionar a morte bárbara de uma enfermeira, uma mulher que, aparentemente, não tinha inimigos.
Achei a investigação um pouco lenta, focando bastante nas relações dos personagens, principalmente na relação, um tanto conturbada, da Rizzoli e da mãe Angela Rizzoli, o que, de certa forma, não é ruim.
Angela tem uma presença bem grande nesta história. Uma mulher de meia idade, divorciada, namorado novo, gosta de cuidar da vizinhança. Ela se intromete até demais na vida alheia, mas é graças a essa veia detetive dela que a história se torna mais interessante.
Rizzoli e a Isles são inteligentes e fascinantes. Uma pena que a Isles não apareça tanto. Gosto muito da parte forense desse tipo de história, mas não houve aprofundamento.
O livro apresenta um enredo interessante, mas não é uma história frenética. A resolução do crime foi por um caminho bem inesperado. Aborda questões interessantes, como etarismo, violência policial contra a população negra, mas não aprofunda nenhuma das duas.

Compre na Amazon
O Ave, livro faz parte do Programa de Associados da Amazon. Se você fizer sua compra através do meu link, receberei uma pequena comissão, o que me ajuda a manter o site no ar. Sua contribuição é valiosa. Obrigado por apoiar meu trabalho!
1 comente
[…] A Ilha, Adrian McKinty, mesmo autor de A Corrente, Editora Record, é um thriller viciante. A trama acompanha uma família que viaja para a Austrália. […]