Home Séries 5 motivos para assistir Anne with an E

5 motivos para assistir Anne with an E

por Nilda de Souza

5 motivos para assistir Anne with an E. Anne with an E é uma série original da Netflix, baseada no livro Anne of Green Gables (1908), de L. M. Montgomery. Embora tenha recebido menos destaque que Stranger Things, a série conquistou um grande número de fãs. Pessoalmente, estou ansiosa para assistir à segunda temporada, que já foi confirmada. Estou felicíssima com a notícia!

A primeira temporada conta com sete episódios, sendo ambientada na Ilha do Rei Eduardo, no Canadá, no final do século 19. A trama gira em torno de Anne Shirley (interpretada por Amybeth McNulty), uma órfã de 13 anos que, por engano, chega à casa de um casal de irmãos solteiros e sem filhos, Marilla (Geraldine James) e Matthew Cuthbert (R. H. Thomson). Os irmãos pretendiam adotar um menino para ajudar nas tarefas da propriedade rural onde vivem, mas, devido a um mal-entendido, Anne acaba na estação local, aguardando por Matthew. Ao chegar, ele não tem coragem de devolvê-la. Em casa, Marilla é inicialmente resistente à presença de Anne, mas, com o tempo, acaba se afeiçoando a ela, que é aceita como membro da família e ganha o sobrenome Cuthbert.

5 motivos para assistir Anne with an E

5 motivos para assistir Anne with an E

Espero convencer alguém a assistir Anne with an E com os 5 motivos
  1. A personagem Anne se destaca por sua imaginação fértil. Ela é extremamente sonhadora e devora todos os livros que consegue ler quando tem tempo. Para Anne, viver sem imaginação seria uma grande agonia. Ela diz: “Eu gosto de imaginar que sou uma princesa numa torre, ou Joana d’Arc galopando para a batalha! Ou a noiva desconsolada, que vive no litoral e não fala com ninguém, porque o grande amor da sua vida morreu quando seu navio naufragou e sumiu debaixo das ondas!” No entanto, não se engane: Anne não é uma menina que vive fora da realidade. Ela usa a imaginação como um escape da dura realidade que enfrenta. Nesse aspecto, a série lembra outra personagem órfã e otimista, Pollyanna.
  2. Anne também é determinada e esperta. Ela demonstra sua presença de espírito em diversas situações, como quando evita que um incêndio tome proporções assustadoras, salva uma criança doente e ajuda a impedir a falência da propriedade da família.
  3. Além disso, Anne é adorável. Ela constrói uma linda relação de afeto com seus novos pais. Outras duas amizades se destacam: a amizade entre Anne e Diana, uma menina da mesma idade que é incentivada pelos pais a bordar em vez de ler livros; e a amizade com a Srta. Barry, uma mulher idosa que acabou de perder sua companheira de uma vida inteira. A Srta. Barry sempre oferece conselhos sábios.
  4. Anne é uma menina à frente de seu tempo. Ela não aceita as coisas sem questionar. Um diálogo entre Anne e a Srta. Barry ilustra seu feminismo natural:  “Anne: Eu não sou como as garotas que conheço, só preocupadas em virar esposas.
    Srta. Barry: E o que você acha disso?
    Anne: Eu sempre quis ser noiva, mas não espero ser uma esposa.
    Srta. Barry: Interessante!
    Anne: Então, entende o empasse.
    Srta. Barry: Entendo. Eu posso lhe dar dois conselhos. Primeiro: você pode casar a qualquer momento da sua vida, se assim desejar.
    Anne: É verdade?
    Srta. Barry: Segundo: tendo uma carreira, pode comprar um vestido branco, do seu gosto, e usá-lo quando bem entender!
    Anne: Como eu não pensei nisso! Serei dona do meu nariz.
    Srta. Barry: Sou a favor de trilharmos nosso próprio caminho no mundo.”
  5. Os temas abordados em Anne with an E são significativos, incluindo adoção, igualdade de gênero, bullying, relações homoafetivas entre mulheres, menstruação e patriarcado.

Bônus: Anne adora ler. Ela tem muito em comum com todos os leitores que amam ler, não é mesmo? Anne with an E falha em alguns momentos na forma de abordar os temas que destaquei, mas ainda assim é uma série necessária.

Até mais, pessoal!

O Ave, livro faz parte do Programa de Associados da Amazon. Se você fizer sua compra através do meu link, receberei uma pequena comissão, o que me ajuda a manter o site no ar. Sua contribuição é valiosa. Obrigado por apoiar meu trabalho!

Voce pode gostar

21 comentários

Morgana Brunner setembro 18, 2017 - 11:47 pm

Nilda eu já conhecia a obra e a série em si e com toda certeza não vejo a hora de assistir, estou com uma lista enorme de filmes atrasados e quem sabe eu tente colocar no meio, pois parece ser uma série incrível! Dica anotada e acho a menina uma fofura.
Beijinhos

Responder
Nilda de Souza dezembro 15, 2017 - 10:58 pm

Assiste mesmo. É uma ótima série.
Beijos

Responder
Tais Burigo setembro 19, 2017 - 10:25 am

Oi tudo bem?
Já comecei essa série mas só vi alguns minutos e parei ( por um motivo que eu nem sei qual haha) Mas seus motivos me fizeram ficar com vontade de assistir novamente, principalmente quando disse que a Anne é a frente do seu tempo e eu amo isso.

Beijos

Responder
Nilda de Souza dezembro 15, 2017 - 10:59 pm

Anne é uma menina especial! Sonhadora, mas sempre buscando o que quer.
Beijos

Responder
Raquel Machado setembro 20, 2017 - 10:29 am

Oi,
Tudo? Mais uma série da Netflix, rs. Estamos assistindo há várias nesse momento e infelizmente essa não me chamou tanta atenção assim, é realmente muita coisa para acompanhar ne? Enfim, mesmo assim se algum dia no futuro me sobrar tempo vou lembrar de sua dica.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

Responder
Nilda de Souza dezembro 15, 2017 - 11:01 pm

São muitas séries mesmo! Eu tento fazer uma seleção, buscando aquelas que faram diferenças na minha vida. Além do entretenimento, claro.
Beijos

Responder
Larissa Dutra setembro 20, 2017 - 5:20 pm

Olá, tudo bem? Muito interessante esta série, não conhecia! Adorei os motivos que você citou, principalmente o último, e fiquei bem curiosa para assistir, hehe.

Beijos,
Duas Livreiras / SORTEIO de vários kits de livros

Responder
Bruna Costabeber setembro 20, 2017 - 8:52 pm

Oi Nilda,
Estou curiosa para assistir essa série, pois tenho visto muita menção do livro que a originou em uma obra que estou lendo.
A temática dele é muito interessante e a atuação de todos os atores também chama muito minha atenção. Gostei muito dos cinco motivos apresentados por você e mal posso esperar para começar a assistir.
Beijos

Responder
Beatriz Andrade setembro 20, 2017 - 11:57 pm

Eu ando procurando dicas de séries e essa é uma das séries que eu tenho curiosidade para assistir. Achei os motivos que você deu bem interessantes e espero assistir à série em breve, ela já está na minha lista há algum tempo.

Responder
Ana Paula Lima setembro 21, 2017 - 11:19 pm

Oiii!

Eu vi muitos comentários em relação a essa série, mas eu não consegui assistir ainda, espero fazer em breve. Seus pontos de recomendação me deixou curiosa! Obrigada pelo post!

Beijinhos

Responder
Ana Caroline setembro 22, 2017 - 8:22 pm

Olá, tudo bem? Você só me deixou mais animada ainda para começar a série. Já queria assisti-lá tem um tempinho e com seu incentivo quero começar pra ontem <3 Gostei dos pontos que levantou, principalmente da garota ser a frente do tempo, o que amo. Vamos ver como irei me sentir assistindo. Ótimo post <3
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Responder
Kamila Villarreal setembro 22, 2017 - 9:08 pm

Olá!

Tenho visto muitos elogios a essa série, porém no momento estou fugindo delas, mas quem sabe quando vier a segunda temporada, eu não dê uma chance? Obrigada pela sugestão!

Responder
Juliana Xavier setembro 24, 2017 - 7:43 am

Sou louca pra ler Anne of Green Gagles, não sei porque ainda não fiz isso… A personagem parece ter um quê de Pollyanna mesmo, o que não é nenhum problema, já que amo Pollyanna. Acho que vou abrir uma exceção e assistir essa série antes de ler, já que ela tá na Netflix, bem à mão… Rs… Acredito que vou me encantar.

Responder
Nilda de Souza dezembro 15, 2017 - 11:03 pm

Eu também estou louca pra ler o livro. Mas estava olhando o valor é achei um pouco caro. Vou esperar um promoção. Quem sabe não tenha sorte.
Beijos

Responder
Jessica Luise setembro 24, 2017 - 7:58 pm

OI Nilda,
Só de você mencionar que a Anne é uma leitora assídua eu já fiquei super animada! Acho que podemos até pegar umas referências com ela, como acontece em Gilmore Girls.
Gostei da série e vou anotar na minha lista da Netflix.
Beijos
Blog Relicário de Papel

Responder
Nilda de Souza dezembro 15, 2017 - 11:05 pm

Sim, ela ama ler. E fica citando os livros. Eu adoro pessoas que lembram trechos de livros. Eu sou muito esquecida. Nunca consigo lembrar das frases.
Beijos

Responder
Claudia Del Santo setembro 25, 2017 - 3:42 pm

Olha, me convenceu a assistir. Só ouço elogios sobre a série, mas ultimamente tenho fugido da Netflix, pois se uma série me encanta, não paro de ver até chegar o final e tenho tantooooos livros para ler, que tenho evitado começar para não me apegar. Mas, depois do que li aqui, já sei que vou ter que assistir essa. Ainda bem que é curtinha, só 7 capítulos. ;D Obrigada por compartilhar sua opinião com a gente. É ótimo ter sugestão do que assistir, pois sou daquelas que fica mais tempo procurando o que vai ver do que de fato assistindo. kkkkk Um beijo, até a próxima!!!

Responder
Nilda de Souza dezembro 15, 2017 - 11:06 pm

Eu tento dividir meu escarço tempo entre leitura e séries. Como queria ter mais tempo! Assiste mesmo, esse é bem curta.
Beijos

Responder
Lorena Caribé setembro 27, 2017 - 4:09 pm

Olá! Estou super curiosa para ler o livro e assistir a série.
É um estilo que gosto bastante. Já está anotada a indicação.
Muito boa sua resenha. mega bjo

Responder
Ana Caroline setembro 30, 2017 - 9:52 pm

Olá, Nilda.
Já havia recebido a indicação dessa série e apesar de achar que deve ser uma série maravilhosa, não tenho tempo para outra série no momento. Mas futuramente pretendo conhecer a história e o mundo de Anne!

Responder
Vivianne outubro 8, 2017 - 9:31 pm

Olá,

Adorei demais essa série e estou ansiosa por uma segunda temporada.

Abraços,
Cá Entre Nós

Responder

Deixe um comentário

@2024 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Nilda de Souza, exceto quando sinalizado.