Home Séries Review || Lúcifer

Review || Lúcifer

por Bruna Carolina

Olá, leitores e leitoras, tudo bem com vocês?

A review de hoje é da série Lúcifer, criada por Tom Kapinos, que estreou na Fox em Janeiro de 2016 e conta com duas temporadas já concluídas, e a terceira temporada em andamento. A primeira temporada está disponível completa na Netflix.

O elenco principal é formado por:

Tom Ellis como  Lucifer Morningstar

Lauren German como Chloe Decker

D.B. Woodside como Amenadiel

Rachael Harris como Linda Martin

Lesley-Ann Brandt como Maze

Kevin Alejandro como Dan

(Esquerda para direita) Amenadiel, Maze, Lucifer, Chloe, Dan e Linda.

Lúcifer é verdadeiramente o diabo, cansado de viver no inferno resolve tirar férias em Los Angeles, ao lado de Maze sua melhor amiga e também um demônio. Seus poderes tem um efeito maior nos humanos, e como consequência Luci consegue quase tudo o que quer. Sua boate chamada Lux, um lugar luxuoso onde todos são bem-vindos.

A série começa com o assassinato de uma garota muito próxima de Lucifer e, em busca de vingança pela morte da jovem, ele começa a trabalhar ao lado de Chloe Decker, detetive responsável pelo caso.

Lucifer decide fazer sua estadia mais duradoura ao conhecer melhor Chloe, principalmente quando alguns de seus poderes não funcionam com ela. Dan é  ex marido da detetive Chloe. Ele também é detetive e completamente desconfiado do protagonista. Com a ex mulher tem uma filha de oito anos, a Trixie. A pequena filha dos detetives adora Luci, mas o mesmo tenta a todo custo mantê-la afastada, rendendo algumas cenas engraçadas para a trama.

Chloe e Trixie

O arcanjo Amenadiel desce até a terra com o intuito de levar Lucifer de volta para o inferno, porém o irmão se nega, deixando a missão do arcanjo muito complicada e com muitas consequências. Principalmente, quando a mãe resolve aparecer na terra para fazer companhia para os irmãos e reunir a família novamente.

Linda Martin é uma terapeuta renomada que tenta a todo custo ajudar Lucifer com seu problema de dupla personalidade, já que a mesma assim como Chloe não acredita que ele é o diabo. Maze acaba por se tornar amiga de Linda, mas sempre protegendo e ajudando seu melhor amigo, a mesma contém um temperamento muito peculiar.

Lucifer é extremamente egoísta e só pensa em punir as pessoas pelos seus crimes, afinal, era o que ele fazia no inferno. A detetive é o oposto, a bondade em pessoa, e faz seu trabalho com amor e dedicação. Mas algo muito importante na personalidade de Luci é que o mesmo não consegue mentir, e muitas vezes isso o coloca em grandes problemas.

Amenadiel, Lucifer e Chloe

A primeira temporada tem um foco para a vida do Anjo Caído, onde ele quer entender a razão de seu pai tê-lo abandonado, e dentro de seus questionamentos introduzem os crimes onde a grande maioria está ligada com Lucifer (ou é isso o que ele acredita) e também a vida dos personagens secundários.

Minhas considerações sobre Lúcifer

Os personagens principais foram muito bem trabalhados, os atores tem uma química incrível, deixando os personagens com características próprias e faz com que seja fácil se encantar por cada um. Os personagens secundários também foram bem explorados, ressaltando a importância de cada um no enredo.

Tem uma dose de humor na medida certa, não forçaram um apelo sexual que é muito frequente em séries de comédia. Apesar de Lucifer entrar na categoria fantasia, o lado cômico da série é um ponto positivo. Na segunda temporada, há introdução de novos personagens e trazendo algumas informações importantes sobre Chloe e sua relação com Lúcifer, além de mostrar um pouquinho o antigo lar do protagonista.

O roteiro é bem trabalhado, os assuntos são abordados de maneira inteligente e feitos para prenderem a atenção do telespectador. A trilha sonora e a fotografia possuem uma sincronia bem legal. O elenco como foi dito acima, também foi muito bem trabalhado, deixando o destaque para Tom EllisLauren German.

É muito importante que deixe de lado toda a questão religiosa que gira em torno da trama para que sua experiência seja prazerosa, caso isso não seja possível recomendo que não assista a série.

Mas com certeza, recomendo a série independente de qualquer coisa, pois é muito viciante, ficando quase impossível não maratonar em um fim de semana. Cada final de episódio deixa aquele gostinho de “quero mais”, é leve, engraçada e muito gostosa de acompanhar.

Voce pode gostar

16 comentários

Cabine de Leitura setembro 5, 2017 - 8:12 am

Olá Bruna;
Assisto e amo. O sarcasmo e irônia do personagem Lúcifer sem dúvida é a cereja do bolo. Sem dizer que os diálogos entre os personagens são super inteligentes.
Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/setembro-amarelo.html

Responder
Bruna Carolina setembro 7, 2017 - 7:00 pm

Eu gosto muito também. Lúcifer é um personagem apaixonante, né? 😉

Responder
Tais Burigo setembro 5, 2017 - 9:05 am

Oi tudo bem?
Já tinha visto a capa da série por aí mas nunca lido nada sobre ela. Gostei da premissa afinal achei bem diferente da maioria e com certeza irei anotar a dica.

Beijos

Responder
Bruna Carolina setembro 7, 2017 - 7:01 pm

Oi Tais, tudo bom?
Que bom que gostou da indicação. Espero que assista haha
Beijos 😉

Responder
Bruna Costabeber setembro 5, 2017 - 12:41 pm

Oi Bruna!
Já assisti essa série e gostei muito do que encontrei, achei os personagens o ponto alto da trama e fiquei meio triste por você não ter gostado tanto assim deles. Achei muito bacana a forma como o Lucifer lida com tudo e como sofre por ser um “renegado”, mas é interessante a forma como ele vê que cada um tem um papel e isso o faz ser insubstituível, não é?
Adorei seu Review.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Responder
Marcia setembro 5, 2017 - 3:43 pm

Olá!
Eu viciei na série, tanto que depois que assisti a 1 temporada na Netflix, baixei a segunda e me deu raiva saber que em 18 !rs
A série tem cenas , frases, personagens bem forçados, mas realmente é bem divertida. Pense O diabo em crise existencial, tá mais pra adolescente em birra com o pai. Hilário!
Bjs

Responder
Claudia Del Santo setembro 5, 2017 - 4:29 pm

Que legal! Já tinha ouvido falar da série, mas sua resenha me convenceu a assistir. Quero muito ver. Esse pessoal é tão inventivo, neh? Soube que a série foi baseada em alguma história do Neil Gaiman, procede? Isso só me deixa mais louca pra ver. Obrigada por nos dizer suas impressões sobre a obra. Beijos. Muito sucesso!!!

Responder
Beatriz Andrade setembro 6, 2017 - 12:27 am

Eu acho que sou uma das poucas pessoas que não está interessada em ver essa série hahaha
Eu tenho visto ótimos comentários, mas tenho tanta coisa que quero ver que esse acabou não entrando na lista. Gostei da sua postagem e até que fiquei curiosa agora.

Responder
Karoline Tassoni setembro 6, 2017 - 7:24 pm

Olá, tudo bem?
Comecei a olhar a série e olhei 8 capítulos de uma vez só, eu amei!!!!
Agora estou sem tempo mas pretendo acabar em breve, não sabia da existência de uma segunda namorada, fiquei muito feliz agora.
Beijos!!

Responder
Cidália setembro 6, 2017 - 9:57 pm

Suas considerações me deixaram com muita vontade de acompanhar a série!! Obrigada pela sugestão, é uma ótima opção para o fim de semana! É bom saber que o enredo é leve e engraçado!!
Bjs!

Responder
Camila de Moraes setembro 7, 2017 - 7:40 pm

Olá!
Ja tinha visto algo sobre essa série.
Acho bem interessante a temática, e mesmo sem ter muito tempo no momento quero embarcar nessa série.
Beijos!

Responder
Thamiris setembro 8, 2017 - 9:23 am

Parece uma série bem curiosa, com um ângulo bem diferente, quero assistir!
bjos

Responder
Jessica Luise setembro 8, 2017 - 2:37 pm

Ei Bruna,
Meu primo vive me enchendo pra eu assistir Lúcifer.
Nunca me atentei nem a procurar saber sobre o que e como é a série. Depois de ler o seu review fiquei bastante interessada.
Vou colocar na minha lista.
Beijos
Blog Relicário de Papel

Responder
Haise setembro 8, 2017 - 2:56 pm

Olá! Essa série parece ser muito legal, está na minha lista há um tempo e tem tantos pontos positivos que só sinto vontade de começar a assistir logo.

Beijos!

Responder
Suzana Chaves Linhares setembro 10, 2017 - 4:10 pm

Olá! Só vejo ótimas críticas a respeito da série e a sua não foi diferente. Achei legal a premissa e com certeza irei assistir. Fiquei curiosa para conhecer as cenas cômicas com a garotinha, beijos!

Responder
lilian farias setembro 12, 2017 - 12:32 am

Olá, moça!
Não sabia da existência de Lúcifer e só pelo nome já despertou minha atenção. e não sabia que está disponível na Netflix, vou add a minha lista. Eu achei a ideia de forma geral bem atrativa.

Responder

Deixe um comentário

@2024 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Nilda de Souza, exceto quando sinalizado.