A review de hoje é da série Lúcifer, criada por Tom Kapinos, que estreou na Fox em janeiro de 2016 e conta com duas temporadas já concluídas, e a terceira temporada em andamento. A primeira temporada está disponível completa na Netflix.
O elenco principal é formado por:
Tom Ellis como Lucifer Morningstar
Lauren German como Chloe Decker
D.B. Woodside como Amenadiel
Rachael Harris como Linda Martin
Lesley-Ann Brandt como Maze
Kevin Alejandro como Dan

(Esquerda para direita) Amenadiel, Maze, Lucifer, Chloe, Dan e Linda.
Lúcifer é verdadeiramente o diabo, cansado de viver no inferno resolve tirar férias em Los Angeles, ao lado de Maze, sua melhor amiga, e também um demônio. Seus poderes têm um efeito maior nos humanos, e como consequência Luci consegue quase tudo o que quer. Sua boate chamada Lux, um lugar luxuoso onde todos são bem-vindos.
A série começa com o assassinato de uma garota muito próxima de Lucifer e, em busca de vingança pela morte da jovem, ele começa a trabalhar ao lado de Chloe Decker, detetive responsável pelo caso.
Lucifer decide fazer sua estadia mais duradoura ao conhecer melhor Chloe, principalmente quando alguns de seus poderes não funcionam com ela. Dan é ex marido da detetive Chloe. Ele também é detetive e completamente desconfiado do protagonista. Com a ex mulher tem uma filha de oito anos, a Trixie. A pequena filha dos detetives adora Luci, mas o mesmo tenta a todo custo mantê-la afastada, rendendo algumas cenas engraçadas para a trama.

Chloe e Trixie
O arcanjo Amenadiel desce até a terra com o intuito de levar Lucifer de volta para o inferno, porém o irmão se nega, deixando a missão do arcanjo muito complicada e com muitas consequências. Principalmente, quando a mãe resolve aparecer na terra para fazer companhia para os irmãos e reunir a família novamente.
Linda Martin é uma terapeuta renomada que tenta a todo custo ajudar Lucifer com seu problema de dupla personalidade, já que a mesma assim como Chloe não acredita que ele é o diabo. Maze acaba por se tornar amiga de Linda, mas sempre protegendo e ajudando seu melhor amigo, a mesma contém um temperamento muito peculiar.
Lucifer é extremamente egoísta e só pensa em punir as pessoas pelos seus crimes, afinal, era o que ele fazia no inferno. A detetive é o oposto, a bondade em pessoa, e faz seu trabalho com amor e dedicação. Mas algo muito importante na personalidade de Luci é que o mesmo não consegue mentir, e muitas vezes isso o coloca em grandes problemas.

Amenadiel, Lucifer e Chloe
Lucifer: Redenção e Livre Arbítrio
A primeira temporada de Lúcifer é centrada na jornada do Anjo Caído em busca de respostas sobre o motivo de seu pai tê-lo abandonado. Durante essa busca pessoal, a série insere crimes que, de alguma forma, parecem estar ligados ao protagonista – ou pelo menos, é o que Lúcifer acredita. Ao mesmo tempo, a trama desenvolve as histórias dos personagens secundários, dando mais profundidade ao enredo.
Um dos pontos altos da série é o excelente desenvolvimento dos personagens principais. Os atores demonstram uma química incrível, o que faz com que cada personagem se torne único e cativante. Mesmo os personagens secundários recebem a devida atenção, mostrando que cada um tem um papel importante na trama.
A série também traz uma dose de humor na medida certa, sem forçar apelos sexuais excessivos, algo que costuma ser comum em comédias. Embora Lúcifer seja classificado como uma série de fantasia, seu lado cômico é um destaque, equilibrando bem os momentos mais sérios.
Na segunda temporada, a trama expande com a introdução de novos personagens, além de revelar mais sobre Chloe e sua conexão com Lúcifer. Também é mostrado um pouco mais sobre o antigo lar do protagonista, o que adiciona novas camadas à história e mantém o público envolvido.
Em resumo, Lúcifer oferece uma combinação de humor, mistério e fantasia, com personagens bem construídos e uma trama que consegue evoluir de forma envolvente.
O roteiro é bem trabalhado, os assuntos são abordados de maneira inteligente e feitos para prenderem a atenção do telespectador. A trilha sonora e a fotografia possuem uma sincronia bem legal. O elenco como foi dito acima, também foi muito bem trabalhado, deixando o destaque para Tom Ellis e Lauren German.
É muito importante que deixe de lado toda a questão religiosa que gira em torno da trama para que sua experiência seja prazerosa, caso isso não seja possível recomendo que não assista à série.
Mas com certeza, recomendo a série independente de qualquer coisa, pois é muito viciante, ficando quase impossível não maratonar em um fim de semana. Cada final de episódio deixa aquele gostinho de “quero mais”, é leve, engraçada e muito gostosa de acompanhar.
16 comentários
Olá Bruna;
Assisto e amo. O sarcasmo e irônia do personagem Lúcifer sem dúvida é a cereja do bolo. Sem dizer que os diálogos entre os personagens são super inteligentes.
Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/setembro-amarelo.html
Eu gosto muito também. Lúcifer é um personagem apaixonante, né? 😉
Oi tudo bem?
Já tinha visto a capa da série por aí mas nunca lido nada sobre ela. Gostei da premissa afinal achei bem diferente da maioria e com certeza irei anotar a dica.
Beijos
Oi Tais, tudo bom?
Que bom que gostou da indicação. Espero que assista haha
Beijos 😉
Oi Bruna!
Já assisti essa série e gostei muito do que encontrei, achei os personagens o ponto alto da trama e fiquei meio triste por você não ter gostado tanto assim deles. Achei muito bacana a forma como o Lucifer lida com tudo e como sofre por ser um “renegado”, mas é interessante a forma como ele vê que cada um tem um papel e isso o faz ser insubstituível, não é?
Adorei seu Review.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Olá!
Eu viciei na série, tanto que depois que assisti a 1 temporada na Netflix, baixei a segunda e me deu raiva saber que em 18 !rs
A série tem cenas , frases, personagens bem forçados, mas realmente é bem divertida. Pense O diabo em crise existencial, tá mais pra adolescente em birra com o pai. Hilário!
Bjs
Que legal! Já tinha ouvido falar da série, mas sua resenha me convenceu a assistir. Quero muito ver. Esse pessoal é tão inventivo, neh? Soube que a série foi baseada em alguma história do Neil Gaiman, procede? Isso só me deixa mais louca pra ver. Obrigada por nos dizer suas impressões sobre a obra. Beijos. Muito sucesso!!!
Eu acho que sou uma das poucas pessoas que não está interessada em ver essa série hahaha
Eu tenho visto ótimos comentários, mas tenho tanta coisa que quero ver que esse acabou não entrando na lista. Gostei da sua postagem e até que fiquei curiosa agora.
Olá, tudo bem?
Comecei a olhar a série e olhei 8 capítulos de uma vez só, eu amei!!!!
Agora estou sem tempo mas pretendo acabar em breve, não sabia da existência de uma segunda namorada, fiquei muito feliz agora.
Beijos!!
Suas considerações me deixaram com muita vontade de acompanhar a série!! Obrigada pela sugestão, é uma ótima opção para o fim de semana! É bom saber que o enredo é leve e engraçado!!
Bjs!
Olá!
Ja tinha visto algo sobre essa série.
Acho bem interessante a temática, e mesmo sem ter muito tempo no momento quero embarcar nessa série.
Beijos!
Parece uma série bem curiosa, com um ângulo bem diferente, quero assistir!
bjos
Ei Bruna,
Meu primo vive me enchendo pra eu assistir Lúcifer.
Nunca me atentei nem a procurar saber sobre o que e como é a série. Depois de ler o seu review fiquei bastante interessada.
Vou colocar na minha lista.
Beijos
Blog Relicário de Papel
Olá! Essa série parece ser muito legal, está na minha lista há um tempo e tem tantos pontos positivos que só sinto vontade de começar a assistir logo.
Beijos!
Olá! Só vejo ótimas críticas a respeito da série e a sua não foi diferente. Achei legal a premissa e com certeza irei assistir. Fiquei curiosa para conhecer as cenas cômicas com a garotinha, beijos!
Olá, moça!
Não sabia da existência de Lúcifer e só pelo nome já despertou minha atenção. e não sabia que está disponível na Netflix, vou add a minha lista. Eu achei a ideia de forma geral bem atrativa.