Home Resenhas Resenha || A Princesa Escondida | Laura Machado

Resenha || A Princesa Escondida | Laura Machado

por Mayara Nascimento

A Princesa Escondida, da autora nacional Laura Machado, é uma obra que remete à famosa série “O Diário da Princesa”, de Meg Cabot, consagrada por sua adaptação cinematográfica. No entanto, o livro de Machado tem suas próprias nuances e particularidades. Vamos explorar melhor esse primeiro volume.

Elisa, ou Eliese, tem 17 anos e estuda em uma escola interna tradicional. Como filha mais nova da família real de Parforce, vive uma vida anônima, uma decisão dos pais para protegê-la da exposição midiática. Este aspecto da trama é interessante, pois cria um contraste entre a vida de princesa e a busca por liberdade.

“Tão acostumada a ser invisível que até gosto.”

Adotando uma nova identidade, Elisa se sente aliviada por não ser reconhecida como parte da realeza, mas também enfrenta um profundo sentimento de abandono. Seus pais a visitam às escondidas, e apesar de viver em conforto, ela se sente vazia.

Elisa é uma personagem forte, mas sua personalidade mimada pode irritar. No último ano escolar, ela lida com tensões em suas amizades, especialmente com sua melhor amiga e seu guarda-costas, Benjamin, que também é seu amigo de infância. Além disso, a relação conturbada com Matt, um garoto popular, adiciona mais drama à sua vida. A dinâmica entre eles culmina em discussões que se tornam notícia no blog de fofocas da escola.

“Meu sonho é o mesmo que o seu. Ser livre.”

A Princesa Escondida

Com tantos desafios, Elisa encontra refúgio em seu diário, onde reflete sobre sua vida, amigos e família. Essas reflexões são importantes para uma princesa adolescente e ajudam a desenvolver sua personagem.

A Princesa Escondida: minhas impressões sobre a leitura

Confesso que a princípio a leitura não me atraiu, mas com o tempo a história ganhou um pouco mais de interesse. No entanto, a narrativa é lenta, destoando do que se espera de um diário. Embora eu aprecie livros de jovens adultos, este não funcionou completamente para mim. A expectativa era de que muitas coisas acontecessem ao longo das 400 páginas, mas o ritmo da história foi bastante moroso, com o tempo passando lentamente — nem um mês se passou.

Em A Princesa Escondida, o foco na busca por identidade e liberdade é interessante, mas senti que faltaram elementos que tornassem a trama mais envolvente. Espero que os próximos volumes da série apresentem um desenvolvimento mais dinâmico. Essa é apenas a minha opinião, e para aqueles que apreciam histórias nesse estilo, pode ser uma leitura agradável.

O Ave, livro faz parte do Programa de Associados da Amazon. Se você fizer sua compra através do meu link, receberei uma pequena comissão, o que me ajuda a manter o site no ar. Sua contribuição é valiosa. Obrigado por apoiar meu trabalho!

Voce pode gostar

6 comentários

Morgana Brunner outubro 20, 2017 - 8:21 am

Oii Mayara tudo bem?
Que demais menina! Eu realmente não conhecia o livro e nem a autora e foi uma surpresa para mim, diante de tanta beleza que encontramos na edição, gosto muito de infantojuvenil e quem sabe seria uma ótima pedida.
Beijinhos

Responder
Marijleite outubro 21, 2017 - 10:20 am

Olá, a capa desse livro é tão bonita! Gosto de livros com princesas (deve ser bem complicado ter que viver essa vida dupla que a personagem vive), uma pena que, pelo que você disse na resenha, o ritmo da história não seja tão bom.

Responder
Mia outubro 24, 2017 - 12:25 pm

Pois é, assim como você também não fiquei muito animada com esse livro. Talvez melhore nos próximos volumes, mas esse parece ser muito arrastado e a protagonista é bem chatinha mesmo.

;*

Responder
Taísa Silva outubro 24, 2017 - 10:21 pm

Oie tudo bem? Não conhecia seu blog ainda, adorei conhecer. Também gostei muito do seu sistema de notas, bem legal. Não me interessei pelo livro hoje, mas vou ficar de olho nas dicas

Responder
Catharina Mattavelli Costa outubro 29, 2017 - 12:00 pm

Olá
parabéns pela resenha e pela dica, para quem curte tanto esse gênero parece uma ótima dica. Não sei se eu leria por agora apesar de ter curtido o enredo e um pouco do que se passa mas ainda assim fico meio insegura de não gostar

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/

Responder
Débora Costa novembro 1, 2017 - 10:52 am

Nao conhecia esse livro, mas fiquei apaixonada por ele, sério!

http://laoliphant.com.br/

Responder

Deixe um comentário

@2024 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Nilda de Souza, exceto quando sinalizado.