Home Manhê conta outra vezInfantil Resenha | Pinóquio | Editora Ciranda cultural

Resenha | Pinóquio | Editora Ciranda cultural

por Nilda de Souza

Esta é uma versão da história original de Pinóquio, o boneco de madeira que deseja se tornar um menino de verdade. O original, escrito por Carlo Collodi, data de 1881 e existem várias releituras, a maioria focando nos aspectos educativos da narrativa. Um exemplo é esta versão da coleção Pop-up da Editora Ciranda Cultural.

No livro original, a cada mentira de Pinóquio, seu nariz crescia e surgiam orelhas e rabos de burro. Nesta versão, embora Pinóquio viva várias aventuras, seu nariz não cresce. Ele encontra um gato e uma raposa que não são boas companhias e acaba indo parar na Cidade dos Brinquedos. No entanto, sua estadia lá é breve, pois as coisas se complicam ainda mais e ele acaba na barriga de uma baleia. Mas deixo essa parte para as crianças conferirem!

Pinóquio: crescimento e aprendizado

Pinóquio
Este é o primeiro livro que compro da coleção pop-up da Ciranda Cultural para a biblioteca dos meninos, e já aviso: quero todos da coleção! O livro apresenta um pop-up simples, mas muito bonito, acompanhado de belas ilustrações. As ilustrações são atraentes e envolventes para as crianças. Elas são coloridas e detalhadas, ajudando a dar vida às aventuras do personagem. Os elementos pop-up adicionam uma dimensão interativa, permitindo que as crianças explorem as cenas de forma mais dinâmica.
A faixa etária indicada é de 4 a 8 anos, mas, no meu caso, não me preocupo muito com isso; quero reunir o máximo de livros para que os meninos tenham contato com uma variedade de histórias.

Voce pode gostar

Deixe um comentário

@2024 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Nilda de Souza, exceto quando sinalizado.