Home Resenhas Resenha || A poção secreta | Amy Alward

Resenha || A poção secreta | Amy Alward

por Mayara Nascimento

Em A Poção Secreta, de Amy Alward, somos apresentados a um mundo mágico repleto de criaturas fantásticas. Nesse cenário, alquimistas e pessoas talentosas são maioria na cidade, e o uso de poções é uma prática comum. É importante destacar que os alquimistas são indivíduos comuns que preparam poções com ingredientes mágicos, enquanto os talentosos têm a capacidade de realizar algum tipo de magia.

A história gira em torno da Princesa Evelyn, membro da família real de Nova. Ela está prestes a completar seu 18º aniversário, e, por esse motivo, sua festa atrai grande atenção da mídia. Além de celebrar seu aniversário, Evelyn também anunciará o escolhido para ser seu noivo, conforme a tradição da família real.

Toda a cidade aguarda ansiosamente pelo anúncio, mas nem tudo ocorre como o esperado. Quando a princesa se apresenta ao público, sua expressão é estranha, e ela parece se perder em seu próprio reflexo. Minutos depois, todos percebem que algo não está certo: Evelyn acidentalmente ingeriu uma poção do amor e, assim, se apaixonou por seu próprio reflexo.

A Poção Secreta

Casar, ou ser casada à força. Mas estamos no século XXI, ela pensou com raiva. Foi por isso que ela preparou a poção do amor. Queria ter o seu destino nas próprias mãos.

A partir de então, o desespero para salvá-la tem início. A família real não vê outra solução a não ser convocar uma Caçada Selvagem, onde alquimistas da cidade são chamados a encontrar ingredientes e preparar uma poção do amor que devolva à princesa sua vida normal. Ela passa dias inteiros admirando sua própria beleza e já não consegue controlar seus poderes mágicos, resultando em uma série de acidentes.

Com o início da caçada, conhecemos Samantha Kemi, de uma tradicional família de alquimistas. Ela decide participar da competição para tentar melhorar os negócios da família, já que, após a venda de poções sintéticas, a produção e venda de poções com ingredientes naturais caiu bastante. Além disso, seu talento para produzir poções é notável, e ela tem grandes chances de salvar a princesa.

Junto a Samantha e sua coletora de ingredientes, Kirsty, outros alquimistas também participam da caçada, incluindo Zol e seu filho Zain, conhecidos por produzirem poções sintéticas. Emília, uma tia da princesa que foi expulsa do reino anos atrás, também foi convocada, juntando-se aos demais.

A cada novo ingrediente a ser buscado, uma nova aventura surgia, e claro não foi nada fácil chegar até eles e nem tê-los em mãos, pois além de todas as dificuldades, alguém estava sabotando Samantha e os demais participantes.

Às vezes as melhores poções são as mais simples: apenas deliciosos grãos de café, moídos para deixar a bebida mais perfumada, filtrados com água e misturado com leite cremoso e várias colheres de açúcar. Não é preciso muito para cativar uma pessoa… mas e para fazê-la se apaixonar perdidamente?

Minhas impressões sobre a leitura de A poção secreta

Confesso que comecei a leitura de A poção secreta sem muita empolgação e com pouco conhecimento da história. No entanto, à medida que novas aventuras surgiam, passei a ler o livro com uma voracidade impressionante, ansiosa para descobrir quais seriam os novos ingredientes e se Samantha conseguiria encontrá-los.

Falando em Samantha, preciso admitir o quanto gostei dessa personagem, que é o grande destaque de A poção secreta. A maioria dos capítulos é narrada por ela, e sua força e destemor (considerando que é apenas uma garota de 18 anos) me empolgaram bastante. As aventuras dela, além dos lugares mágicos que visita em busca dos ingredientes para a poção, são realmente cativantes.

Embora a leitura contenha um pouco de romance, o foco principal está nas aventuras dos participantes da caçada para salvar a princesa. E, embora seja uma obra infantojuvenil, não achei a leitura menos atrativa para jovens e adultos.

O Ave, livro faz parte do Programa de Associados da Amazon. Se você fizer sua compra através do meu link, receberei uma pequena comissão, o que me ajuda a manter o site no ar. Sua contribuição é valiosa. Obrigado por apoiar meu trabalho!

Voce pode gostar

10 comentários

Bhárbara outubro 5, 2017 - 6:03 pm

Oieeee,
Achei super conto de fadas a história haahaha mas achei legal e a capa é muito bem trabalhada!
Ótima resenha.

Responder
Mayara Nascimento outubro 9, 2017 - 6:18 pm

É um conto de fadas bem moderno e mágico! Fico feliz que tenha gostado! Beijos

Responder
Jessica Luise outubro 5, 2017 - 8:05 pm

Oi Mayara,
Adorei ler sua resenha! Quando lançaram o livro eu fiquei louca pra ler. Depois de ler algumas resenhas eu percebi que não é muito o meu estilo, principalmente por ser mais juvenil, e essa empolgação diminuiu. Gostei da sua resenha e de ver como você gostou do livro, mas mesmo assim não me senti empolgada para ler.
Beijos
Blog Relicário de Papel

Responder
Mayara Nascimento outubro 9, 2017 - 6:15 pm

Que pena! É uma leitura muito gostosa… Beijos

Responder
Leticia Delicor outubro 6, 2017 - 8:40 pm

Oiii
menina to namorando esse livro ha um tempão. Sua vontade só me deu mais vontade de lê-lo! Adoro esse tipo de histórias! Adoro livros com essa pagada mais mágica!
Bjus

Responder
Mayara Nascimento outubro 9, 2017 - 6:17 pm

Pois leia mesmo! É uma ótima leitura! A autora caprichou na fantasia. Beijos

Responder
Maria Luíza Lelis outubro 7, 2017 - 11:00 pm

Oi, tudo bem?
Eu já li algumas resenhas sobre esse livro e quase todas foram positivas como a sua.
Confesso que, a princípio, eu não fiquei muito curiosa para ler. No entanto, acho que pode ser só algo de momento, pois normalmente eu gosto muito de livros de fantasia.
Mas por ser um livro tão elogiado e por você ter avaliado bem os personagens, algo que considero muito importante, vou deixar a dica anotada para ler em outro momento.
Beijos!

Responder
Mayara Nascimento outubro 9, 2017 - 6:19 pm

Espero que dê uma chance para ele! É uma leitura que surpreende bastante! Beijos

Responder
Elisabete outubro 31, 2017 - 9:01 am

Gostei muito do seu blog e da forma que vc codifica a resenha ^^
Sobre o livro me pareceu muito interessante, quando comecei a ler o negocio de ir na tv e escolher o noivo quase enfartei esperando um novo a seleção, ainda bem que não foi. Adorei o livro e já entrou na wish pra blavckfriday! =D

Responder
Resenha || A Poção Perdida | Amy Alward - Garagem blue cult dezembro 27, 2017 - 4:09 pm

[…] 9.5 Infantojuvenil […]

Responder

Deixe um comentário

@2024 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Nilda de Souza, exceto quando sinalizado.