Home Resenhas Objetos sobrenaturais | Stacey Graham

Objetos sobrenaturais | Stacey Graham

por Nilda de Souza

Objetos Sobrenaturais: histórias reais e artefatos sombrios tem características de um manual de caça-fantasmas, ideal para iniciantes no assunto, mas, acima de tudo, é um livro repleto de histórias interessantes sobre objetos e lugares sobrenaturais.

“É bastante provável que você já tenha se deparado com o paranormal. Aquelas sombras que fogem do seu campo de visão quando você vira a cabeça, o aroma fraco que desencadeia lembranças – isso tudo pode fazer você se perguntar se algo está meio esquisito.”

Objetos Sobrenaturais: um manual de caça-fantasmas

O livro é dividido em dez capítulos, além da introdução e das notas finais. O primeiro capítulo apresenta os tipos de objetos que mais atraem forças sobrenaturais e onde comprá-los – em feiras, leilões, bazares e heranças. Também são especificados os diferentes tipos de fantasmas, como os “Poltergeists” e “pessoas das sombras”. Além disso, há dicas sobre como iniciar uma investigação sobrenatural, tornando este capítulo muito instigante.

Objetos Sobrenaturais

Os capítulos seguintes desenvolvem relatos e curiosidades sobre artefatos e lugares assombrados. Algumas histórias são bem conhecidas, como a da boneca Annabelle e do navio O Holandês Voador, enquanto outras são menos famosas, mas igualmente intrigantes. Os casos variam entre crânios, esqueletos, espelhos e pontes.

Objetos Sobrenaturais: histórias reais e artefatos sombrios é uma leitura rápida, com uma linguagem fluida e um tema fascinante. Todos os casos relatados servem como fonte de inspiração para escritores de terror. Embora o livro não apresente uma pesquisa aprofundada sobre os casos, vale a pena a leitura.

Objetos Sobrenaturais

Baús, Espelhos e Bonecas Amaldiçoadas

Uma curiosidade: recentemente herdei um baú que aparece na foto. O livro menciona que baús podem reter a energia de seus antigos donos. Até agora, não ouvi nada de estranho. Qualquer novidade, eu conto para vocês.

Por fim, quero destacar a edição. Não é novidade que as publicações da DarkSide Books são um capricho à parte, e este livro não é diferente. A capa é perfeita, a contracapa é belíssima, e a divisão dos capítulos é muito bonita. O livro também contém várias imagens que enriquecem ainda mais os relatos. Se tiver a oportunidade, não deixe de conferir.

Objetos Sobrenaturais

Compre na Amazon

O Ave, livro faz parte do Programa de Associados da Amazon. Se você fizer sua compra através do meu link, receberei uma pequena comissão, o que me ajuda a manter o site no ar. Sua contribuição é valiosa. Obrigado por apoiar meu trabalho!

Voce pode gostar

12 comentários

Karini Couto agosto 27, 2019 - 12:29 am

Peguei esse livro em uma troca e estou super ansiosa pela leitura que espero poder realizar esse mês ainda.
A edição está maravilhosa!

Responder
Bianca Ribeiro agosto 27, 2019 - 10:43 am

interessante o que você falou sobre esse livro, as fotos me lembraram um pouco uma coisa meio jornal ou livro documental, mas achei legal essa ideia do “manual caça fantasma” hahahahahahaha
Não sei se esse livro faz muito meu estilo, essas coisas sobrenaturais nunca me cativaram muito, mas se eu tiver oportunidade de ler, com toda certeza lerei! Amei sua resenha!

Responder
milca abreu agosto 27, 2019 - 8:18 pm

ai meu deus!!! preciso parar de ler resenhas de thriller e terror, PRECISO DESSE LIVRO!!
eu assisto uma série que chama objetos amaldiçoados e acho que segue mais ou menos igual a esse livro, ou seja, vou amar!!
adori sua resenha, preciso pra ontem

Responder
Alice Lacerda Montiel agosto 27, 2019 - 9:55 pm

Oiii Nilda

Espero que vc nunca sinta nada estranho no baú… eu morro de medo dessas coisas…rsrs. O livro é super interessante, a edição está linda e eu sou curiosa com essas histórias que são narradas ai, deve ser interessante e imagino que será uma leitura daquelas que passa super rápido porque a gente quer saber mais e mais, e fica completamente imerso naqueles casos narrados. Adorei a resenha.

Beijos, Alice

Responder
Larissa Dutra agosto 28, 2019 - 3:46 pm

Olá, tudo bem? Ahhh, que edição maravilhosa! Eu estou louca para ler esse livro desde que vi que seria lançado, e ler tua resenha só fez minha curiosidade aumentar ainda mais. Adorei, tenho quase certeza de que irei amar a leitura!!!

Beijos,
Duas Livreiras

Responder
Dayhara Ribeiro Martins setembro 1, 2019 - 8:35 pm

Pra quem gosta do assunto esse livro é um prato de mão cheia, né? Eu sou medrosa então passo bem longe hahaha mas acho bacana porque acaba por ser um tipo de introdutório e até mesmo um manual para consulta, é interessante. Dica anotada.

Responder
Debyh setembro 4, 2019 - 7:53 pm

Olá,
A edição parece estar realmente bonita. Não gosto de livros só de curiosidades, mas é interessante para quem gosta do assunto.

Responder
Nilda de Souza setembro 6, 2019 - 12:41 am

Sim, eu entendo. Livros de não-ficção tem um publico mais restrito. Mas acho que ele é ideal para quem escrever sobre terror, pelo menos num primeiro momento, uma vez que ele não aprofunda as histórias.

Responder
Beatriz Andrade setembro 5, 2019 - 11:04 pm

Oi, Nilda!
Adorei a resenha, faz tempo que eu quero ler esse livro, desde que vi sobre o lançamento dele eu tenho curiosidade. Adorei a sua resenha e poder conhecer um pouco mais sobre a obra.

Responder
PS AMO LEITURA setembro 6, 2019 - 9:44 am

Um livro totalmente diferente, mas acho que não funciona para mim hahaha não sou fã do gênero, mas gostei da sua resenha. Apesar de tudo, deve ser uma leitura interessante e conhecer tudo o que nos assombra.

Beijos,

Responder
Fernanda Barroso setembro 6, 2019 - 7:05 pm

Olá! Nossa, eu já imaginei como um escritor de terror não consegue criar coisas sinistras com informações como essa! Parece ser uma leitura rápida e interessante.

Responder
Nilda de Souza setembro 9, 2019 - 8:29 pm

Sim! E depois a realidade chega ser mais sinistra do que a ficção. Beijos

Responder

Deixe um comentário

@2024 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Nilda de Souza, exceto quando sinalizado.