Home Resenhas Condado maldito V. 2 || Cullen Bunn

Condado maldito V. 2 || Cullen Bunn

por Nilda de Souza

Condado maldito: maus presságios V. 2, Cullen Bunn e Tyler Crook, DarkSide Books, traz uma personagem cativante. Emmy tem muito potencial. Essa graphic novel já entrou para minha lista de histórias de bruxas preferidas.

Lembram que li o primeiro volume, Condado maldito: bruxas assombrações, e fiquei empolgada porque Emmy é uma personagem que luta para escolher o próprio destino. Ela não quer seguir os passos da mãe, por isso os seres criados pela mãe se sentem abandonados.

Emmy escolhe ser um tipo de curandeira, ajudando todos no Condado, inclusive os seres trevosos.

Nesse segundo volume temos a adição da irmã gêmea, Kammi, manipuladora, invejosa e com sede de poder. Aquele clichê dos gêmeos rivais, mas que sempre conquista. Foi interessante ver que os seres estão começando a pensar por si próprios, não precisam de uma mãe, mestre.

Em Condado Maldito: Maus presságios, o universo dos fantasmas e assombrações, que vivem no Condado, foi um pouco mais desenvolvido. A aparição das três harpas bruxas foi aterrorizante. Mas continuo acho o demônio Minotauro de quatro olhos o mais sinistro.

 Emmy, em Condado maldito V. 2 continua em desenvolvimento

Tudo indica que ela é poderosíssima. Mais poderosa do que a própria mãe.

A edição, como sempre, maravilhosa. As ilustrações são de encher os olhos. No final ainda tem o conteúdo extra, sketchbook dos artistas.

Se interessou pela obra?

O Blog é integrante do programa de associados da Amazon. Comprando através do link, eu ganho uma pequena comissão e, assim, você ainda ajuda a manter o site no ar, além de ganhar minha eterna gratidão por apoiar meu trabalho.

Voce pode gostar

Deixe um comentário

@2024 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Nilda de Souza, exceto quando sinalizado.