O Mágico de Oz, L. Frank Baum, DarkSide Books, é uma história infantojuvenil tão conhecida quanto Alice no País das Maravilhas.
Em O Mágico de Oz também temos uma menina, Dorothy, que vai parar em “uma terra de fascinante beleza”. Alice persegue um coelho e acaba caindo num buraco, que a leva ao País das Maravilhas. Já Dorothy, que vive em uma fazenda cinzenta no Kansas, com seus tios, Henry e Em, é levada por um ciclone, junto com o cãozinho Totó.
Dorothy fica fascinada com a nova terra, mas nada a afasta da decisão de voltar para casa. Para isso, ela precisa encontrar O Mágico de Oz, o único capaz de ajudá-la. Durante sua jornada, Dorothy e Totó vão fazendo amigos singulares.
O Espantalho, que quer muito um cérebro. No entanto, revela-se bastante inteligente. O Homem de Lata que quer um coração, mas é o mais sensível de todos, tendo muitas vezes que conter as lágrimas para não enferrujar. O Leão covarde que quer muito ter coragem, mas é capaz de fazer grandes feitos, principalmente para ajudar seus amigos. Juntos eles vivem grandes aventuras, seguindo a estrada de tijolos amarelos até chegar a cidade de Oz.
A terra na qual Dorothy foi parar é realmente espetacular. Tem seres de porcelana, tem macacos voadores, tem bruxas boas e más.
O Mágico de Oz – autodescoberta e amizade
O que mais me encanta em O mágico de Oz é que é uma história sobre autodescoberta e amizade. L. Frank Baum não queria dar lição, mas é impossível a gente ler e não aprender algo.
Essa edição da Darkside é simplesmente maravilinda. Ela traz uma introdução de Marcia Heloisa que contribui para apreciarmos ainda mais a história. Por exemplo, ela pontua as diferenças entre Alice e Dorothy. E o porquê de Dorothy ansiar tanto para voltar para casa.
Se interessou pela obra? Compre aqui
O Blog é integrante do programa de associados da Amazon. Comprando através do link acima, eu ganho uma pequena comissão e você ainda ajuda a manter o site no ar, além de ganhar minha eterna gratidão por apoiar meu trabalho.