Home Resenhas Resenha | Morando Sozinha | Fran Guamieri

Resenha | Morando Sozinha | Fran Guamieri

por Nilda de Souza

Morando Sozinha é o livro da blogueira Fran Guamieri, que tem o blog com o mesmo título. Livros lançados por blogueiras não são mais novidades, não é verdade? Há livros que falam de moda, fitness, humor, autoajuda, literários. O livro da Fran traz dicas para pessoas que estão planejando morar sozinha. O livro fala basicamente de organização e finança.

Morar sozinha é um projeto, como todo projeto, precisa de planejamento e disciplina. Se você não se organizar vai acabar com dividas e tal vez tenha que voltar para a casa de seus pais.

O livro tem dicas bem pontuais, sem aprofundar nos detalhes. É como se fosse um post do blog, com exemplos das experiências da Fran.

 O livro é dividido em sete capítulos curtos, com dicas de por onde começar a se organizar; como lida com a família; quanto custa morar sozinha; escolhendo o imóvel certo; planejando a mudança, entre outras.

Acho que é uma leitura válida se você não sabe por onde começar, ou se não tem ninguém experiente para te aconselhar.

Uma dica: mesmo que você tenha todos os livros do mundo, procure sempre a ajuda de alguém de confiança para te orientar. A vida toda você vai precisar de ajuda. Como a própria Fran fala, até os teus vizinhos serão importantes. Por fim, tenho que elogiar o trabalho da Editora Belas Letras. O livro é muito fofo. Acho que combina perfeitamente com o layout do blog Morando Sozinha.

Ficha Técnica:
Título: Morando Sozinha
Autora: Fran Guarnieri
Editora: Belas-Letras
Páginas: 160
(Livro cedido em parceria com a Editora Belas-Letras)
Sinopse: 
Morar sozinha pode ser incrível. Mas para ter uma vida independente é preciso se planejar também. Em Morando Sozinha, a blogueira Fran Guarnieri ensina o passo a passo para ser feliz e não depender mais de ninguém, contando suas histórias engraçadas e inusitadas desde que decidiu sair de casa, aos dezoito anos. Saiba aqui como desde escolher o melhor lugar para morar até a como resolver problemas do cotidiano. Trocar o botijão de gás a cada século ou ir à padaria para comprar só um pãozinho pode ser divertido e inesquecível!

Voce pode gostar

Deixe um comentário

@2024 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Nilda de Souza, exceto quando sinalizado.