O Restaurante no Fim do Universo é o segundo volume da série O Guia do Mochileiro das Galáxias. Neste volume, voltamos a acompanhar as desventuras de Arthur Dent no meio do espaço, passando por um tremendo sufoco depois que concordou viajar em uma nave desconhecida com seu amigo Ford Prefect, um E.T. que estava na Terra fazendo uma pesquisa quando seu planeta é destruído. Mas, claro, Arthur não fazia ideia das enrascadas em que ia se meter.
Em O Restaurante no Fim do Universo, as coisas estão ainda menos promissoras para a dupla, que agora conta também com a presença de um alienígena de duas cabeças foragido, uma terráquea que também fugiu e um robô muito, muito depressivo: meu querido Marvin, que tem as falas mais geniais.
Sim, existe um restaurante no fim do universo, e sim, nossos personagens terão um jantar inesquecível lá, com direito a muitos pratos exóticos e confusões épicas. E ah, uma viagem no tempo está inclusa nesse pacote.
O Restaurante no Fim do Universo: amizade e relacionamentos
As dinâmicas entre os personagens, como a amizade entre Arthur Dent e Ford Prefect, são uma parte central da narrativa, mostrando como as relações humanas são complexas. Os personagens estão constantemente em busca de respostas para perguntas profundas, como o sentido da vida, do universo e tudo mais, muitas vezes sem chegar a conclusões satisfatórias.
Mas, infelizmente, essa leitura não me agradou tanto quanto a do primeiro volume, mas continua sendo muito legal acompanhar esses personagens completamente malucos e um enredo igualmente doido.
E gente, quando falo que a doideira é grande, imaginem algo realmente imenso. O segundo livro é ainda mais pirado que o primeiro, e o que anteriormente me agradou acabou parecendo forçado nessa leitura. Mas seguirei firme com a trilogia de cinco. Douglas Adams tem uma escrita muito boa e sacadas realmente incríveis sobre tempo, universo e muito mais.
Continuo recomendando alegremente a leitura e espero ter mais do Marvin no próximo volume. Ele é definitivamente meu personagem favorito. Ah, essa leitura foi feita na edição O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias, que já resenhei AQUI. E vocês podem conferir minha opinião sobre ele.
Agora me falem, já leram esses livros? O que acharam?
Beijos e até a próxima!
O Ave, livro faz parte do Programa de Associados da Amazon. Se você fizer sua compra através do meu link, receberei uma pequena comissão, o que me ajuda a manter o site no ar. Sua contribuição é valiosa. Obrigado por apoiar meu trabalho!