O quarto dos sonhos: entre quatro paredes é um romance de Renata Dias, Editora Novo século, que narra a trajetória de Gabriel, um jovem apaixonado por psicologia, que se muda para Los Angeles para abrir sua própria clínica. Após um passado conturbado, marcado por dificuldades em relacionamentos e uma separação de sua irmã, Gabriel leva uma vida monótona até conhecer Claire, a extrovertida dona do apartamento onde ele vai morar. A relação entre eles provoca uma transformação em Gabriel, que começa a explorar sua própria identidade enquanto lida com inseguranças. O livro combina elementos de romance hot com uma abordagem psicológica, oferecendo uma leitura envolvente que aborda amor, autodescoberta e os desafios emocionais da vida.
Gabriel sempre soube o que queria ser. Apaixonado por psicologia, mergulhou de cabeça nos estudos e conseguiu concluir a universidade. Diferente da maioria dos seus amigos, que frequentemente mudavam de curso, Gabe, como gosta de ser chamado, sempre foi um cara decidido. Com muito esforço, ele obteve uma especialização em psicanálise e se mudou para Los Angeles, deixando seus pais com o coração apertado ao vê-lo tão longe.
O quarto dos sonhos: autodescoberta
Reservado, inteligente e otimista, Gabriel busca estudar aquilo que ama e finalmente consegue abrir sua própria clínica. No entanto, seu passado não foi nada fácil; ele não gostava de festas e tinha dificuldades em se relacionar com as mulheres, principalmente devido a um grande desentendimento com sua irmã, com quem está sem contato há algum tempo. Como todo estudante, Gabe mora em uma república em Los Angeles, com outros amigos.
Apesar de não ser bom com as mulheres, ele teve um relacionamento passageiro com sua amiga Melissa, ou Mel, como prefere ser chamada. Esse relacionamento não durou muito tempo, e sua vida sentimental é bastante limitada e monótona. Decidido a mudar isso, ele opta por ter seu próprio espaço. É então que conhece Claire, a dona do apartamento onde irá morar. Sua vida vira de cabeça para baixo. Claire é uma estudante de teatro, linda e extrovertida, que logo encanta Gabe. Nesse turbilhão de emoções, Gabriel inicia uma jornada de autodescoberta, além de apenas tratar seus pacientes. Será que Gabe consegue despertar o melhor de si?
O quarto dos sonhos é um livro incrível. Renata Dias consegue criar um romance ficcional que nos leva à loucura. Sim, é um romance hot, mas longe dos clichês. Acompanhamos todo o enredo psicológico e as indecisões que permeiam a vida de Gabriel. Claire, por sua vez, é uma personagem que se revela misteriosa; não conseguimos caracterizá-la plenamente até descobrirmos seu passado. Ambos se encontram em um estado de insegurança.
O quarto dos sonhos tem uma capa maravilhosa e reflete o despertar do “eu interior”, o desejo que cada um carrega consigo. As folhas e a diagramação foram cuidadosamente elaboradas. A escolha do léxico e das palavras contribui para uma leitura agradável e repleta de aventura. Não menos importante, a abordagem psicológica foi bem colocada pela autora, permitindo a compreensão de algumas cenas. Recomendo essa leitura para o público adulto que aprecia aventuras, amor, sexo e uma pitada de perigo.
Agradeço a autora, em nome do blog, por ceder este exemplar e por confiar nesta parceria.
O Quarto do Sonho: Entre
Quatro Paredes #1
Renata Dias
Editora: Novos
Talentos (Novo Século)
Número de Páginas: 352
Ano: 2015
Avaliação: ★★★
Sinopse:
Gabe é um estudante de psicologia que levava uma vida acomodada e sem grandes expectativas, principalmente no campo sentimental, e que, após ser confrontado pela irmã, permitiu entregar-se a uma viagem onde pôde vivenciar aventuras, situações inusitadas dentro do consultório e na vida pessoal. O livro retrata sua relação com a primeira namorada, experiências em um relacionamento com uma mulher que é completamente o oposto dele e que propiciou a realização de fantasias e, assim, a descoberta de um homem mais intenso e liberto. O quarto do sonho é um livro com linguagem de fácil entendimento, recheado de cenas calientes e detalhadamente explícitas… Permita-se experimentar esse sonho e desvendar os seus desejos reais!!!Por que vocês mulheres não me perguntam se a garota é legal, se me faz feliz? Sempre focam na coisa da beleza e características físicas. Nunca consegui entender isso. Um bom banho de banheira me dá prazer. Comer, correr e interpretar também me dá prazer. Uma boa bebida me dá prazer, uma dose de Whisky com gelo e dançar até de manhã. Estar no controle me dá prazer. Beijos molhados e ser tocada também. Nos pés, nas costas, entre as pernas…