ACID NEON 2.0 é uma coletânea de contos cyberpunk, projeto do Studio Coverge. Li o primeiro conto “Sem sinal“, Delson Neto, e estou aqui com a cabeça desgraça. Explico. A história se passa num futuro distópico em que há vampiros extremamente perigosos. O grande problema é que esses vampiros sugam seguidores das redes sociais das pessoas.
Isso mesmo que você leu. Esses vampiros não estão atrás de seu sangue. Eles querem os seguidores. A luta para manter os seguidores é a mesma para manter a vida.
E aí fiquei pensando em tudo que as pessoas fazem para terem mais seguidores, principalmente aqui no Instagram, e como isso é sinônimo de status e felicidade. E o quanto isso é importante e o quanto tem que deixar a pessoas ansiosas, o que nos leva à discussão sobre saúde mental.
Esses dias eu estava lendo uma matéria que relacionava o sucesso dos participantes do Big Brother Brasil com o aumento do número de seguidores deles. Já pensou se a vida deles dependesse dos números de seguidores?
Bom, como vocês podem ver, eu fiz algumas reflexões a partir do conto. E isso me deixou muito feliz, pois esse é um dos motivos pelo qual amo ler. O conto do Delson é muito bom, numa linguagem ágil. Leiam!
Bom, continuarei lendo os contos e trazendo minhas impressões. Ah, você também pode ler os contos. A antologia
“ACID+NEON é um projeto é composto por expressões artísticas de diferentes segmentos, as quais buscam criar diálogos, reflexões, críticas e encorajar a criatividade do público com narrativas inspiradas no futuro distópico, o universo Cyberpunk, um estilo inicialmente literário que atingiu repercussão notável durante os anos 80 com autores como Bruce Bethke, William Gibson e posteriormente inundou o mundo e outras artes como no cinema com Blade Runner, Matrix, Ghost in the Shell entre outros”.
Conta para mim, vocês gostam de ficção especulativa, com todos os seus subgêneros? Eu não vivo sem.