Joe Hill dark collection v. 1 A Capa, é mais uma graphic novel perfeita, trabalho primoroso da Darkside Books. Uma história de Joe Hill (eu sou fã) e Jason Ciaramella. Artes de Zach Howard e Nelson Dániel.
Ler essa história me fez refletir sobre o que eu faria se tivesse a oportunidade de ter um poder, um super poder.
E você, se tivesse um poder, pense em qualquer um, você usaria em proveito próprio? Usaria para satisfazer seus desejos mais mesquinhos? Para se vingar? Ou usaria para o bem da humanidade?

Joe Hill dark colletion V. 1 A Capa traz uma discussão interessante, a subversão do super-herói
Joe Hill dark collection v. 1 A Capa se divide em duas minisséries. Na primeira parte temos Eric, um cara com baixa autoestima, invejoso, ciumento. Ele não consegue perceber o quanto todos o amam – mãe, pai, irmão, namorada.
Eis que Eric descobre poderes em uma capa de infância, então o que ele faz? Resolve se vingar de todos os quais ele acha que são culpados por sua vida miserável.
Essa parte é bem gráfica. Choca porque Eric busca vingança da sua própria família. As motivações de Eric não têm defesa.
Já na segunda parte – Capa: 1969 – ficamos sabemos a origem da capa e como ela veio parar nas mãos de Eric. Essa parte é ambientada na Guerra do Vietnã. Gostei muito mais do que da primeira minissérie. O poder da capa sendo subvertido, mas de uma forma que a gente consegue entender as motivações. Há uma questão política-ideológica. Suscita sentimentos conflitantes.
Em Joe Hill dark collection v. 1 A Capa, as artes de Zach Howard e Nelson Dániel são simplesmente maravilhosas. Conjugação perfeita. A mudança de tons na segunda parte ficou incrível.
E essa luva? Belíssima! Esse azul com o raio.
Eu descobri a pouco que essa HQ é de um conto do livro Fantasmas do século XX. E agora quero livro, só que está esgotado.
Se interessou pela obra? O Blog é integrante do programa de associados da Amazon. Comprando através do link, eu ganho uma pequena comissão e você ainda ajuda a manter o site no ar, além de ganhar minha eterna gratidão por apoiar meu trabalho.