terça-feira, julho 23, 2024
Home Resenhas Pássaro e Serpente || Shelby Mahurin

Pássaro e Serpente || Shelby Mahurin

por Nilda de Souza

Pássaro e Serpente, Shelby Mahurin, Galera Record, foi uma leitura mais interessante do que eu estava esperando. É uma fantasia jovem, com foco no romance. Eu me apeguei a Lou, a protagonista. Ela rompe com o padrão inocente, recatada e do lar. 

O tema abordado em Pássaro e Serpente que amo: bruxas. Especificamente, caça às bruxas. A igreja, representada pelos Chasseurs, um grupo de homens treinados especialmente para caçar e matar bruxas, comandados pelo capitão Reid Diggory. 

Lou é uma bruxa que foge da mãe bruxa super poderosa. Ela tem que se manter na surdina, fugindo da mãe e dos Chasseues. Lou rouba para sobreviver. É destemida, é amiga da amiga, é bem-humorada. 

Depois de um espiral de eventos, Lou acaba casada com Reid, o caçador de bruxas. 

Pássaro e serpente tem um casal com uma química ótima

“Ligados como um só para amar, honrar e queimar”

Quando iniciei a leitura, já sabia dos problemas de desenvolvimento da história. Eles estão lá. Estão no sistema de magia, na forma como ocorre o desenrolar das ações até o casamento dos protagonistas, no desenvolvimento do romance… etc. Os Chasseues, na verdade, não conhecem quase nada das bruxas. 

Mas, a escrita do Shelby Mahurin é viciante. Quando vi estava completamente envolvida. A cena de amor do casal é muito bonitinha de se ler. Já nas cenas de batalhas, a autora não consegue ter o mesmo êxito. Imagine um homem lindo, alto, ruivo, musculoso. Eu já falei lindo? Sem nenhuma experiência com sexo. E já na primeira vez ele se sai muito bem. 

É isso: a adolescência em mim adora ler histórias de amor, um tanto quanto duvidosas. 

Ah, sobre a Inquisição? Um período terrível da história. Não há um aprofundamento. Mas está lá: rei cruel e corrupto, igreja cruel e corrupta, fazendo de tudo para manter o poder. Bruxas boas e más, porque são pessoas, não é mesmo? 

Leiam! Se você gosta de fantasia jovem, com muito romance, Pássaro e Serpente é para você. Vou ler, sim, os dois últimos livros da trilogia. 

 

Voce pode gostar

Deixe um comentário

@2024 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Nilda de Souza, exceto quando sinalizado.