A bruxa não vai para a fogueira neste livro é dividido em quatro capítulos: O julgamento, A queima, A tempestade de fogo e As cinzas.

Assim como o primeiro livro de Amanda (leia a resenha A princesa salva a si mesma neste livro), esta segunda obra aborda temas que atualmente são muito importantes, como: feminismo, abuso sexual, amor-próprio, a relação da mulher com o corpo, mulheres cis e trans, relacionamentos abusivos,  etc.

Como todo livro com esta temática, há uma divisão de opiniões, porque há quem ama e há quem odeia. Nesta obra, Amanda foca em assuntos mais complexos e alguns textos podem até servir de gatilho para alguém que passou por aquela situação. Além disso, este livro tem um teor um pouco mais agressivo que o primeiro, a autora não mede as palavras em seus desabafos.

O que fala o livro A bruxa não vai para a fogueira neste livro?

A autora faz diversas referências a época em que mulheres eram jogadas a fogueira e chamadas de bruxa, e suas poesias mostram que atualmente as bruxas ~mulheres~ estão cada dia mais fortes. Há também uma crítica muito grande para as atitudes dos homens, o que eles fazem ou fizeram com as mulheres e como as mulheres devem respondê-los.

as mulheres
aguentam
não apenas porque
somos capazes disso;
não,
as mulheres aguentam
porque não temos
nenhuma outra
opção.
– eles nos queriam fracas e nos obrigaram a ser fortes

A maior vantagem dos livros de poesias é que eles são curtos e com uma linguagem bem simples. Nesta fase em que não estamos podendo sair de casa devido ao isolamento social, é uma boa leitura para distrair e até mesmo refletir.

Acredito que vale a pena ler A bruxa não vai para a fogueira neste livro, segundo trabalho da Amanda Lovelace, porque não tem necessidade de ler o livro anterior para compreender esta segunda obra, e é uma ótima leitura para quem gosta de poesias ou quer ler mais este gênero.

Se interessou pela obra? O Blog é integrante do programa de associados da Amazon. Comprando através do link, eu ganho uma pequena comissão e você ainda ajuda a manter o site no ar, além de ganhar minha eterna gratidão por apoiar meu trabalho.

Voce pode gostar

Deixe um comentário

@2024 – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign

Todas as fotos e textos publicados são produzidos por Nilda de Souza, exceto quando sinalizado.